Foto: Al-Nasr SC / Divulgação / CP

O meia Marquinhos Gabriel tenta liberação do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, para se transferir para o Grêmio. O Tricolor e o Corinthians, dono dos direitos econômicos do jogador até 2020, teriam acertadas as bases para concretizar o negócio, com o clube gaúcho arcando com todo o salário do atleta.

O Al-Nasr tem a opção de compra no final do contrato, por um valor em torno de 4 milhões de dólares e não há cláusulas que permitam ao clube paulista pedir o retorno do atleta. Por isso, a concretização da transferência depende das negociações do meia-atacante, de 28 anos, natural de Selbach, na região do Alto Jacuí, com os árabes.

Marquinhos Gabriel foi revelado pelo Inter em 2009, onde ficou até 2013. Na sequência, foi emprestado para o Avaí, Sport, Bahia e adquirido, em 2014, pelo Palmeiras. Na metade do ano acabou se transferindo para o Al-Nasr. Em 2015, de volta ao Brasil, foi emprestado para o Santos e, no ano seguinte, vendido para o Corinthians.

Em agosto de 2018, por não estar sendo aproveitado, acabou retornando para os Emirados Árabes por empréstimo. O meia-atacante é um antigo sonho do Grêmio, que já havia tentado a contratação no período que ele atuou pelo Santos, porém, a negociação não evoluiu.



Veja também