Meia da LDU acredita que altitude pode fazer a diferença diante do Grêmio

Meia Alemán cedeu entrevista coletiva; Somente a vitória interessa para a LDU nesta quarta

12 de abril de 2016 - Às 12:08
Estádio Casa Blanca
Estádio Casa Blanca

A LDU não passa por um bom momento na temporada. Lanterna do Grupo 6 da Libertadores e vice-lanterna no Campeonato Equatoriano, o time busca se reerguer nesta quarta-feira quando recebe o Grêmio no estádio Casa Blanca pela 5ª rodada da competição continental.

Mas, o meia Alemán da LDU acredita que o time pode se recuperar, mesmo estando em mal momento, tendo a altitude como principal aliada para um triunfo:

“Somos poderosos na altitude. Isto pode fazer a diferença para nós. No campeonato nacional, os outros times estão acostumados, não sentem tanto e se aproveitaram de nossa má sorte. Estamos perdendo muitas chances de gol, a bola não está entrando. Esperamos que contra o Grêmio a bola entre, que a gente não acerte na trave, não erre pênaltis e consiga a vitória, que é muito importante para nós” – disse.

O jogador também confirmou que a LDU fará pressão no Grêmio no começo do jogo:

“Seria importante marcar um gol nos primeiros dez, quinze minutos. Mas também não vamos enlouquecer. Sabemos que é uma partida com dois tempos de 45 minutos. Então, também precisamos de paciência. Sabemos que o Grêmio não virá atacar, porque sofre muito com a altitude. Vimos isso no jogo contra o Toluca. Precisamos ser pacientes e não entregar lá atrás. Ultimamente, tivemos má sorte na defesa e perdemos jogos importantes”.

Recentemente, a LDU trocou de técnico, mas que não esteve na beira do gramado no último final de semana na derrota para o Cuenca. O novo treinador da LDU, o uruguaio Álvaro fará sua ‘estreia’ diante do Grêmio.

O jogo acontece nesta quarta à partir das 21h45 (horário de Brasília).



Veja também