
O Grêmio expande seus horizontes para buscar uma nova contratação para o elenco. Após tentar argentinos, paraguaios e uruguaios, a bola da vez vem da Venezuela. O clube estaria interessado em Josef Martínez, de 22 anos.
O meia-atacante é muito elogiado e é considerado uma descoberta por parte da direção gremista. Normalmente joga como segundo atacante, logo atrás do centroavante, mas também pode jogar pelos lados do campo. Mas, o Grêmio tem concorrência na negociação: River Plate da Argentina e Celta de Vigo, da Espanha, também buscam seu empréstimo.
O jogador foi revelado pelo Caracas e vendido em 2012 com 19 anos para o Young Boys, da Suíça. Na metade de 2014, o Torino, da Itália comprou o jogador por 3 milhões de euros. Chegou como titular mas nesta temporada na Europa perdeu espaço já que tem concorrência no clube italiano nesta posição.
O Grêmio teme a concorrência dos demais interessados, já que não tem condições de fazer altas ofertas. O que o Grêmio mais oferece, é a valorização do atleta na disputa da Copa Libertadores.