
Assim que encerrou a partida entre Grêmio e Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira, na Arena, o técnico Renato Portaluppi recebeu uma notícia ruim. De acordo com o médico Márcio Bolzoni, o atacante Lucas Barrios sofreu uma lesão muscular e deverá parar por 15 dias. Será tempo suficiente, no entanto, para estar à disposição para a decisão da Libertadores, diante do Lanús.
– Ele sofreu uma pequena lesão e deve parar por 15 dias – resumiu o médico gremista.
Por conta das dores musculares, Barrios ficou de fora da partida contra o Barcelona, no qual o Tricolor perdeu por 1 a 0, mas se classificou graças ao saldo (venceu a ida por 3 a 0). Para o jogo desta quarta, Renato optou pela escalação de Cícero.
– Fizemos um treino tático e senti. É uma pequena lesão. Agora vamos recuperar. Daqui um pouco volto – disse Barrios, antes do jogo.
Substituto do centroavante, Cícero teve duas grandes chances do Grêmio na partida. No primeiro tempo, perdeu cabeçada incrível, ao desviar para fora, sem marcação. Já na etapa complementar, surgiu cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou fraco, em cima do arqueiro.
Mas como Cícero não está inscrito no Brasileirão, a tendência é de que Jael ganhe sequência no Brasileirão. Everton também é opção para a função.
A partir de agora, o Grêmio se foca no Lanús, adversário da grande decisão da Libertadores. O primeiro jogo está marcado para 22 de novembro, na Arena, enquanto a final será dia 29, em La Fortaleza. Antes disso, no entanto, o Tricolor pega o Flamengo, domingo, novamente em casa, pela 32ª rodada do Brasileirão.