Maxi sai do banco e dá vitória ao Grêmio sobre o Flamengo

17 de novembro de 2013 - Às 23:20
Foto: Bruno Alencastro

O Grêmio recebeu o Flamengo na Arena em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1, graças a gols de Maxi Rodríguez, que saiu do banco para dar a vitória ao Tricolor. Com o resultado, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 60 pontos.

A partida começou com o Grêmio mantendo mais a posse de bola, porém não conseguia criar chances de gol. O Tricolor pressionava se mantendo mais presente no campo de ataque do adversário. Aos 30, Ramiro teve boa chance em chute de fora da área, porém a bola passou perto do gol.
Aos 37, após bate rebate na área, Barcos desviou tirando do goleiro, porém o zagueiro João Paulo conseguiu tirar a bola em cima da linha. A primeira etapa se encerrou com vaias da torcida.
A etapa final iniciou da mesma forma como terminou a inicial. Com muitos passes errados.
Aos 9 minutos, Renato colocou Maxi Rodríguez em campo no lugar de Riveros, e então mudou o jogo.
Aos 14, o uruguaio aproveitou saída errada de bola do time do Flamengo, driblou dentro da área e de perna esquerda chutou no canto para abrir o placar.
O Grêmio continuou em cima. Aos 17, Pará chutou de fora da área e por pouco não ampliou.
Aos 20, o Flamengo chegou em chute de fora da área, mas Dida defendeu.
A partida era tensa, com o Grêmio segurando mais a posse de bola, e o Flamengo tentando sair nos contra-ataques. O Flamengo foi ao ataque e conseguiu empatar aos 40 minutos em chute de fora da área. A torcida já estava decepcionada quando o Uruguaio Maxi Rodríguez apareceu novamente fazendo golaço aos 42 minutos, em chute de fora da área.
A partida se encaminhou ao final.



Veja também