A cada oportunidade, Matheus Henrique apresenta virtudes ao meio-campo do Grêmio. Foi assim contra o Vasco, na tarde de domingo, quando marcou o gol da vitória nos acréscimos, graças a uma ajuda e tanto do goleiro adversário. A conquista dos três pontos recoloca o Tricolor no G-4, entre as equipes que obtêm vaga direta na Libertadores do ano que vem.
O chute valioso de Matheus Henrique saiu aos 49 do segundo tempo, da intermediária. A bola foi no centro do gol, mas Martín Silva espalmou para a própria rede.
– Treinamos muito finalizações. Hoje, na infelicidade do Martín e felicidade minha, aconteceu. Foi da cara do Grêmio, imortal – vibrou o meio-campista.

Gol do Grêmio! Matheus Henrique arrisca de longe e Martín engole o frango, aos 49′ do 2ºT
Em entrevista coletiva após o jogo, Renato Gaúcho disse que é preciso cautela na hora de colocar um jovem em campo. Afinal, tem o cuidado de lapidar e não acabar “queimando” o atleta.
– Não é dar a camisa para o garoto e sair jogando. Tem que saber lançar para não queimar. Isso estou fazendo nos dois anos que estou aqui, vai soltando, dando moral, sempre que a equipe está bem, ganhando. Não pode colocar o garoto numa furada, não ganhando de ninguém, aí acaba queimando – avaliou Renato.
Inspiração no capitão
Nesta temporada, o volante tem 14 partidas e quatro gols: dois no Gauchão e dois no Brasileiro. Diante dos vascaínos, Matheus Henrique entrou aos 24 minutos do segundo tempo. Maicon deixou o campo para a entrada do companheiro. Com apenas 20 anos, o jovem relata a dificuldade em substituir aquele que é a sua inspiração para jogar futebol.
– Minha inspiração no dia a dia é o Maicon, um cara sem palavras, excepcional. Cada dia, cada treinamento aprendo com ele. Sempre que entro em campo, tenho algo a melhorar. A gente sabe que substituir o Maicon é difícil, um craque. Mas quando entro em campo tento fazer o meu papel – contou Matheus Henrique após a partida.
Matheus Henrique dedicou gol da vitória ao grupo — Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com
A vitória fez o Tricolor ultrapassar o São Paulo na quarta colocação. Ambas as equipes estão com 58 pontos, mas o Grêmio fica à frente pelo número de triunfos. O próximo compromisso será justamente o confronto direto entre gaúchos e paulistas, na quinta-feira. A partida será válida pela 34ª rodada, às 19h, no Morumbi.