Com time misto, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e conquistou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O resultado colocou o time de volta na briga na parte de cima da tabela e mostrou a força do grupo, na avaliação de Matheus Henrique.

Na saída de campo, o volante exaltou o trabalho do grupo gremista e a sequência de vitórias mesmo com o time bastante modificado. Renato poupou alguns titulares, como o goleiro Vanderlei, a dupla de zaga titular e Diego Souza, entre outros jogadores.

– Isso é fruto do nosso trabalho, do nosso grupo, mais do que nunca. Nosso professor sempre deixou claro que o grupo seria importante nessa sequência de jogos, um atrás do outro. E o grupo está fazendo efeito. Jogo passado foi um time, esse jogo foi outro time basicamente, todo mudado – afirmou o volante.

Matheus Henrique Fluminense x Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Matheus Henrique Fluminense x Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O Tricolor segue em oitavo lugar na classificação, agora com 30 pontos. Mas a distância para o G-4 agora é de apenas três pontos e para a liderança é de seis. O time de Renato Gaúcho ainda tem um jogo a menos, contra o lanterna Goiás.

– A gente está lá em cima agora. Vamos continuar nesse pensamento, seguindo passo a passo. Semana que vem tem Copa do Brasil, a gente sabe que a sequencia é pesada, mas a gente está bem fortalecido – completou o volante.

Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo a campo no próximo sábado, quando recebe o Ceará, às 19h, na Arena. Antes, o Tricolor encara o Cuiabá na quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.



Veja também