Matheus Henrique revela papo com preparação física, mas se coloca à disposição para o Gre-Nal

Volante chega ao Grêmio depois de vencer clássico com o Brasil no Pré-Olímpico

11 de fevereiro de 2020 - Às 18:05
Foto: Eduardo Moura

Pouco mais de duas horas depois de desembarcar em Porto Alegre, Matheus Henrique já estava no CT Luiz Carvalho para conceder entrevista coletiva. Peça importante na Seleção sub-23, o volante retorna ao Grêmio com a expectativa de um clássico Gre-Nal pela frente. Apesar de admitir uma defasagem física, o meio-campista se coloca à disposição para jogar sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

Matheus Henrique não fez exatamente o mesmo tipo de trabalho que os companheiros no Grêmio. Se apresentou dia 3, enquanto o Tricolor voltou aos treinos no dia 9 de janeiro. Foram cerca de 10 dias de preparação com a seleção até iniciar o Pré-Olímpico. O volante revelou um papo com a preparação física.

– Tivemos 10 dias de preparação mais forte, não tao intensificada quanto no clube, porque lá é jogo de três em três dias. Era jogar, descansar, bola parada e jogo, mas deu para dar uma treinada. Sei que preciso mais, estava até falando com a preparação física, e eles são capacitados para passar o tipo de treino que preciso – detalhou.

A rotina de Matheus deve ser diferente dos companheiros. O volante, por exemplo, chegou ao meio-dia em Porto Alegre e rumou para o CT. Fez atividades físicas na academia e deve deixar o local já com o trabalho desta terça em andamento. Mas, como vinha em atividade na Seleção, deve estar em campo no Beira-Rio.

“Se me perguntarem, meu desejo é estar a disposição no Gre-Nal. Mas se falarem que vou treinar, vou treinar. Tem profissionais capacitados que sabem o que a gente precisa. Mas quero ficar a disposição no sábado” (Matheus Henrique)

– Gre-Nal é um dos maiores clássicos como Brasil e Argentina. Fui vitorioso no fim de semana e espero ser no próximo também. Farei de tudo para estar dentro de campo no Gre-Nal – completou, citando a vitória por 3 a 0 no domingo, pelo Pré-Olímpico.

Junto com Matheus Henrique, Megiolaro, Caio Henrique e Pepê também se apresentaram nesta terça. O Grêmio também deve ter o retorno de Kannemann, recuperado de lesão, no clássico de sábado. O duelo decide a vaga na final do primeiro turno do Gauchão. Ypiranga e Caxias fazem a outra decisão em Caxias do Sul.



Veja também