A derrota para o Caxias, no último sábado, gerou uma cobrança sobre o elenco do Grêmio na tarde desta terça-feira. O volante Matheus Henrique, primeiro jogador a se manifestar sobre a perda do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, prometeu uma postura diferente do time já no sábado, contra o Juventude.

O elenco teve uma conversa com o técnico Renato Gaúcho nesta terça e ouviu uma cobrança interna a respeito do foco dos atletas e da atenção dentro dos jogos. Matheus também afirmou que a resposta às críticas será dada com as atuações dentro de campo.

– A gente precisa trabalhar muito. Trabalhar em silêncio e deixar que as atuações que estão por vir deem a resposta. Não vai ser uma derrota ou desclassificação que vai mudar nosso clima. Sabemos do nosso potencial e sabemos que deixamos a desejar. Mas só a gente pode mudar isso. Só tem homem de caráter aqui. Sábado já vamos ter uma postura diferente dentro de campo – prometeu Matheus Henrique.

“Sabemos do nosso potencial e sabemos que deixamos a desejar. Mas só a gente pode mudar isso” (Matheus Henrique)

Matheus Henrique revela cobranças no vestiário do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Matheus Henrique revela cobranças no vestiário do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O grupo gremista recebeu dois dias de folga após a derrota por 1 a 0 sobre o Caxias no último sábado e retornou aos treinos nesta terça-feira, já sob cobranças do técnico Renato Gaúcho.

– Ali depois do jogo a gente sofreu a derrota e sabemos que não é o momento de falar, é de refletir. Ninguém falou nada no vestiário. Hoje já tivemos uma conversa com o Renato, a cobrança. Vivemos disso, de cobrança. O Renato fala que ele é cobrado e 



Veja também