Ainda que remarcado para Caxias do Sul, o Gre-Nal da próxima semana ajuda animicamente os jogadores, acredita o volante gremista Matheus Henrique. Em entrevista à Grêmio TV nesta sexta-feira, o meio-campista celebrou a retomada do futebol no Rio Grande do Sul e destacou o pedido do técnico Renato Gaúcho em sua volta: foco.

O retorno do treinador também significou um reencontro, já que Renato estava no Rio de Janeiro desde março para cumprir a quarentena. As orientações a partir do reinício dos treinos com contato físico foram claras: manter a concentração alta.

“Era o que a gente queria, essa retomada dos trabalhos técnicos em conjunto, ter um jogo oficial, ainda mais Gre-Nal” (Matheus Henrique)

— Ele (Renato) falou que estava com saudade da gente, também falamos que estávamos com saudade dele. O que passou é o que ele fala sempre: foco, que as coisas estão para voltar ao normal e se Deus quiser tudo vai se encaixando, não só no futebol, mas em toda cidade — conta Matheus.

Matheus Henrique, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus Henrique, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato comanda as atividades desde a última segunda-feira, quando foram liberados os treinos com contato físico em Porto Alegre. A prefeitura, no entanto, vetou a realização de partidas na cidade. O Gre-Nal será disputado em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. As arquibancadas estarão vazias.

— Vai ser diferente, ainda mais quando se trata de Gre-Nal. Mas a gente não pode levar isso como desculpa, temos que dar o nosso melhor. A comunicação vai ser melhor, vai dar para escutar o companheiro, o Renato, então a tendência é que tenha menos erros dentro de campo. Quanto mais a gente se comunica, menos a gente erra — destaca Matheus Henrique.

O Grêmio mantém a rotina de treinamentos no fim de semana e passará por bateria de testes para a Covid-19 na próxima segunda-feira. A viagem para Caxias do Sul ainda não está definida.



Veja também