Matheus Henrique levou 10 pontos na perna direita após a entrada de Marllon, no empate do Grêmio em 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O volante será reavaliado para o jogo da próxima quinta-feira contra o Guaraní, pelas oitavas de final da Libertadores, mas a princípio não deve ficar de fora.

Matheus precisou dos pontos na canela após sofrer um corte profundo em um pisão de Marllon. O árbitro Caio Max primeiro deu cartão amarelo, mas voltou atrás e expulsou o zagueiro pelo lance. O volante deve ter condições de jogar contra o Guaraní, mas com uma proteção na área machucada.

Marllon acerta Matheus Henrique em empate — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Marllon acerta Matheus Henrique em empate — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lesionados, Alisson e Maicon seguem como desfalques no Tricolor. O meia-atacante sofreu lesão no tornozelo esquerdo, há mais de um mês, no empate com o São Paulo. E o volante faz um trabalho especial para reforço muscular.

Maicon, inclusive, treinou alguns minutos no trabalho da última quinta-feira, quando os reservas fizeram um coletivo contra o time sub-20. No entanto, o meio-campista terá retorno gradativo após sentir reiteradas dores musculares no ano. Seu último jogo foi a vitória sobre o Juventude, no dia 5.https://audioglobo.globo.com/widget/widget.html?podcast=736&color=0099cc

Na defesa, Kannemann cumprirá suspensão pela expulsão contra o América de Cali, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. David Braz, que ficou fora contra o Corinthians por dores musculares, deve jogar ao lado de Geromel.

Assim, a provável escalação tricolor no Paraguai terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

A delegação gremista permanece em São Paulo até a terça-feira, quando viaja para Assunção, no Paraguai, para o jogo com o Guaraní. O duelo ocorre às 21h30 de quinta no Defensores del Chaco.



Veja também