O Grêmio se prepara para o “jogo do ano” na próxima quarta-feira, segundo o volante Matheus Henrique. Mas a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo pode gerar mais duas, as finais da competição, diante de América-MG ou Palmeiras. É com isto que o jogador sonha.

Os próximos dias serão de estudo ao São Paulo. Matheus projeta um duelo pegado, como ocorreu na Arena, mas também bem jogado, de acordo com o estilo das duas equipes. Mais um confronto a ser resolvido nos detalhes.

— Se tratando de semifinal de Copa do Brasil, se tem uma coisa que temos que fazer é concentrar bastante e estudar bem o adversário. Sabemos que não vai ser fácil para a gente, mas para eles também. É o jogo do ano, mas queremos ter mais dois. Estamos nos preparando para isso — destacou Matheus Henrique em entrevista coletiva.

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/GrÊmio

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/GrÊmio

A vitória por 1 a 0 na Arena dá vantagem de empate para o Grêmio no Morumbi. O jogo em Porto Alegre foi muito truncado, com 20 faltas cometidas para cada lado, e repleto de reclamações.Vai ser um jogo pegado, com duas equipes com futebol bonito e bola no chão. Mas entradas mais fortes é uma coisa que tem, são inevitáveis. Mas sem ter na cabeça maldade de machucar o adversário. Sempre visando a bola.— Matheus Henrique

— Vai ter disputa mais forte com certeza, ninguém quer perder. Eles entraram aqui por um prato de comida e é nosso pensamento também. Quem distribuir melhor as cartas, vai estar na final — completou Matheus.

O Grêmio concentra no final da tarde desta segunda-feira e viaja após o treino de terça para São Paulo. Geromel é desfalque, enquanto David Braz retorno na defesa.



Veja também