A menos de 24 horas de encarar o Cuiabá pela Copa do Brasil, Matheus Henrique crê que o Grêmio está vivo na briga pelos títulos que restam na temporada. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, o volante demonstrou confiança em levar o Tricolor a sua segunda semifinal seguida na competição.

Às 16h30 de quarta, na Arena, o Grêmio defende a vantagem construída em Cuiabá no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 na semana passada permite qualquer empate para avançar.

A série de sete triunfos consecutivos faz o Grêmio de sonhar com títulos. O time entrou na briga do G-6 do Brasileirão na última rodada e também está nas oitavas de final da Libertadores.

— Desde o início da temporada o nosso desempenho sempre foi visando vitórias e conquistas. O único título que disputamos esse ano (o Gauchão), fomos campeões. Como o professor (Renato) fala: “não importa como começa, é como termina”. A gente está muito contente com a sequência de vitórias, mas não pode deixar cair — comentou o volante.

Matheus Henrique em treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Matheus Henrique em treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Matheus Henrique ainda disse que buscará levar o Grêmio a sua segunda semifinal consecutiva de Copa do Brasil. Para isso, o time terá que repetir um atitude que teve na primeira partida: o foco. Em 2018, o Tricolor foi eliminado nos pênaltis para o Athletico-PR, que viria a ser campeão.

— Vamos entrar com o mesmo foco e respeito da primeira partida. Sabemos da qualidade do nosso adversário, não estão à toa numa quarta de final. Temos uma grande chance de ir mais um ano para uma semifinal de Copa do Brasil — concluiu.

O Grêmio decide com o Cuiabá uma das vagas na semifinal da Copa do Brasil às 16h30 desta quarta-feira, na Arena. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1 e se classifica com um empate. Se perder por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Derrota a partir de dois gols elimina o time. Não há o critério de gol qualificado na competição.



Veja também