Matheus Beck

Até o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o Grêmio não para. Serão sete dias de treinos até pegar o Bahia, na Arena, às 19h15. A preparação se intensificou nesta tarde, quando o grupo retornou a campo para trabalhos técnicos e táticos. Matheus Henrique e Kannemann, que faziam trabalhos de recondicionamento físico, estão integrados ao grupo principal.

Com temperatura de 14ºC, mas com um vento que derrubava a sensação térmica pela metade, os jogadores fizeram um circuito cuja meta era aprimorar a finalização. Por cerca de 20 minutos, todos os jogadores passaram por obstáculos trocando passes, conduzindo a bola e finalizando diante dos goleiros.

Renato Gaúcho conta com grupo praticamente completo — Foto: Matheus Beck

Renato Gaúcho conta com grupo praticamente completo — Foto: Matheus Beck

Matheus Henrique, já reincorporado ao grupo, treinou normalmente, assim como Kannemann. O zagueiro está em fase final de recuperação de uma fratura na vértebra e pode ser opção para Renato Gaúcho já para a partida da Copa do Brasil. Apenas Thaciano ficou na academia fazendo um reforço muscular, mas não preocupa a comissão técnica.

Renato não esboçou nenhum time na parte técnica do trabalho. Nem se irá repetir o esquema com Luan como “falso 9”, tampouco se promoverá qualquer outra mudança. Apenas dividiu o elenco em quatro equipes e treinou ataque contra a defesa em espaço reduzido.

Nesta quinta, o elenco se reapresenta também às 15h para mais um treino. Na sexta, o grupo chega mais cedo, por volta das 13h45, para se preparar para o jogo-treino contra o Criciúma programado para as 15h. É o último teste antes da retomada após a parada da Copa América – e o próximo para apagar a imagem deixada na derrota por 4 a 1 para o São José, na última segunda-feira.



Veja também