Com vários desfalques nos últimos jogos, Renato Gaúcho já sabe que terá baixas certas para o duelo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Matheus Henrique e zagueiro Kannemann receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, e terão de cumprir suspensão. Em compensação, limpam a ficha para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, na Arena.

Além de Matheus Henrique e Kanneman, Paulo Miranda, reserva, também era um dos pendurados. Matheus Henrique recebeu cartão logo aos cinco minutos de jogo, após falta forte em Diego Souza. Kannemann levou o amarelo já no final da partida, ao demorar para cobrar uma lateral.

Sem Matheus, Michel é o principal candidato para formar a dupla de volantes com Maicon em São Januário. O volante foi preservado neste domingo e não ficou nem no banco de reservas, apesar de ter sido relacionado para a partida. Já David Braz deve entrar na defesa ao lado de Geromel. O ex-capitão, aliás, passará por exames nesta segunda-feira e pode não viajar ao Rio de Janeiro.

Kannemann e Matheus Henrique são desfalques do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Kannemann e Matheus Henrique são desfalques do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Na próxima rodada, Renato também não terá Galhardo. Como o lateral-direito pertence ao Vasco, não pode entrar em campo na quarta-feira. Ele já foi ausência por cumprir suspensão na vitória deste domingo a expulsão na derrota para o Fortaleza.

André, no entanto, fica à disposição. O centroavante ficou fora do jogo com o Botafogo, suspenso, e passa a ser alternativa para o setor ofensivo. Contra o Flamengo, na goleada sofrida na Libertadores, o centroavante foi titular e não teve boa atuação.

Com a vitória na Arena, o Grêmio interrompeu a sequência negativa de três derrotas consecutivas e chegou aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sétimo colocado, a um ponto do Corinthians, o sexto, e a cinco do São Paulo, o atual quarto colocado, na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.



Veja também