O volante Matheus Henrique e o meia Jean Pyerre treinaram na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho e devem reforçar o Grêmio para o duelo com o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão.

Os dois foram desfalques contra o Fluminense. Jean por conta de um problema particular, enquanto o volante tratou desconforto na coxa esquerda e tem retorno praticamente certo a partir da participação do treino.

O caso do meia ainda envolve uma conversa do treinador. O clube deu carta branca para o jovem definir se tem condições ou não de retornar. No site oficial tricolor, o meia é tratado como provável reforço.

Uma provável escalação tem Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Jean Pyerre e Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre e Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Victor Ferraz ainda se recupera de um edema na coxa esquerda, motivo pelo qual esteve fora do time desde o final da fase decisiva do segundo turno do Gauchão. O lateral não apareceu nas imagens disponibilizadas pelo Tricolor.

Já o jovem Guilherme Guedes faz tratamento para uma distensão na coxa esquerda e deve ficar afastado pelo menos mais uma semana. Assim, Orejuela e Cortez devem seguir como titulares.

O volante Maicon pode ser preservado por Renato, que afirmou depois da vitória sobre o Fluminense que teria cuidado com o jogador após três jogos em sequência. Como os demais titulares, ele apenas assistiu ao trabalho desta segunda e fez exercícios de recuperação.

O restante do grupo fez uma atividade em campo reduzido e trabalhou a parte técnica. Tricolor treinará na manhã desta terça-feira antes da viagem para Fortaleza.



Veja também