
Jovem destaque do time reserva do Grêmio, o volante Matheus Henrique teve um estiramento em um dos ligamentos do joelho esquerdo, mas não preocupa o clube gaúcho. A tendência é que em 15 dias o meio-campista já esteja apto para atuar normalmente. Ele foi substituído na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, neste domingo, na Arena.
Matheus sentiu dores na articulação após estender demais a perna ao correr junto da marcação na Arena. Permaneceu no jogo, mas preferiu pedir para ser substituído no segundo tempo, por conta das dores. Ele submeteu-se a exame de imagem e ficará 15 dias em tratamento. O departamento médico gremista não se manifestou sobre a situação em contato com o GloboEsporte.com.
O garoto teve boa atuação na partida e era um dos destaques no meio-campo. Comparado a Arthur pelo estilo e porte físico, é tido como um dos substitutos do volante vendido ao Barcelona já dentro do Grêmio. No início do ano, se destacou entre o time de transição nas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho.
No treino desta segunda-feira, foi possível observar a presença do meio-campista Thaciano, ausência na última partida da equipe reserva, por conta de desconforto muscular. Michel e Thonny Anderson estão em processo de transição e trabalham com a preparação física.