Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O volante Matheus Henrique completará contra o Guaraní-PAR, nesta quinta-feira, na Arena, 100 jogos vestindo a camisa do Grêmio. O jogo que definirá o classificado do confronto para as quartas de final, curiosamente, também marcará três anos da estreia do jogador de 22 anos com o manto Tricolor. A primeira oportunidade entre os profissionais foi dada por Renato Portaluppi em um jogo contra o Atlético-MG, no Independência, quando ainda era chamado de Matheusinho.

“Foi gratificante estrear com a camisa do Grêmio e será uma honra completar 100 jogos com a camisa desse grande clube. Sempre busco trabalhar todos os dias para conquistar títulos e ajudar a equipe. Quero agradecer a comissão e ao grupo de jogadores pelo apoio dado a mim, pois foi assim que conquistei meu espaço no time e posso ajudar o tricolor dentro de campo. Sou feliz aqui e espero retribuir tudo isso, todo o apoio que recebo e o carinho do torcedor,” afirma Matheus.

O volante é o quinto jogador que mais atuou na temporada com 35 jogos, em 51 da equipe. Até o momento o camisa 7 balançou as redes em seis oportunidades nas 99 partidas que disputou. Seu aproveitamento atuando pelo Grêmio é de 63,63% com 54 vitorias, 27 empates e 18 derrotas. Outro bom retrospecto desde que chegou aos profissionais são seus números em clássicos Gre-Nais, onde Matheus está invicto. Contra o arquirrival foram 10 jogos, 6 vitórias e 4 empates. Os dados são da assessoria de imprensa do jogador.

Nos três anos como profissional, Matheus Henrique foi destaque da Seleção Brasileira Olímpica campeã do Torneio de Toulon e que conquistou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio. Além disso, foi chamado por Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria em 2019 e fez os seus primeiros minutos ao entrar contra os senegaleses.

O jogo contra o Guaraní está marcado para quinta-feira, às 21h30min, na Arena. O Grêmio classifica até com derrota por 1 a 0.



Veja também