O título gaúcho conquistado no último domingo já é passado para o Grêmio. Na quinta-feira, na Arena, recebe o Sport pelo Brasileirão. O volante Matheus Henrique afirma que a conquista traz ânimo e tranquilidade para o time, sem pressão por conta dos quatro empates seguidos na competição. Também minimiza o fato do maior rival ser o líder da competição.

O Inter tem 15 pontos e é o primeiro colocado na Série A. Entra em campo nesta quarta, portanto, antes do Grêmio. Mas o volante diz que o pensamento do elenco é cada jogo a ser disputado e não põe o Inter no horizonte.

— A gente sabe que estão na primeira colocação, mas não miramos o Internacional. O Brasileiro tem 20 equipes, a gente mira cada jogo. Temos que fazer nossa parte. Não levamos isso só porque é nosso rival, ter este tipo de pressão — apontou o volante em entrevista coletiva nesta terça.

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor tem quatro empates seguidos no Brasileirão e na rodada passada não entrou em campo por conta da final do Gauchão — o jogo com o Goiás ainda não tem data a ser disputado. Matheus diz que o título deixa o grupo mais leve para o duelo com o Sport.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

— A gente sabe que precisa pontuar, mas estamos em uma invencibilidade. São 38 rodadas no Brasileiro, e o importante é não perder. Claro que temos quatro empates, mas sabemos que nos quatro jogos merecíamos ter ganho. O professor dá tranquilidade, ainda mais depois de um título, vamos mais tranquilos. Nossa cabeça está muito boa para o restante da temporada — garantiu Matheus Henrique.

O Grêmio é o 12º colocado do Brasileirão, com sete pontos ganhos, oito atrás do líder Inter. O elenco ainda treina nesta quarta antes da partida com o Leão, marcada para as 19h de quinta, na Arena.



Veja também