Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Marinho em alta, Kaio em baixa, André sob análise. O Grêmio começa a temporada com muitos jogadores sob a lente de Renato Gaúcho. O treinador adiantou que usará o Gauchão para avaliar o aproveitamento do elenco na temporada. Alguns largaram na frente para ter uma chance, quem sabe, no time da Libertadores.

Confira o que o técnico falou de alguns jogadores que entraram em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo:

Marinho

Marinho marcou gol contra o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Marinho marcou gol contra o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“O Marinho já está perdoado, sabe que errou, tive uma conversa boa com ele. Ele precisa entender que está em um grande clube, um clube campeão do mundo, um clube que todo mundo quer vir. Ele precisa valorizar isso. O grupo gosta dele. Ele tem qualidades. Hoje (domingo) entrou, e entrou muito bem. O jogador precisa aproveitar as oportunidades, quem quer que seja. Seja começando a partida, seja entrando durante a partida. O mais importante é que o jogador demonstre ao treinador que ele tem condições de começar a próxima partida. No ano passado, contra o Flamengo, na primeira bola que ele pegou, ele fez o gol. Foi oportunista, foi rápido, foi inteligente. É isso que a gente espera do Marinho. Qualidades ele tem. Então precisa usar todas as ferramentas a favor dele”.

Paulo Victor

Paulo Victor assumiu a vaga de Marcelo Grohe — Foto: Matheus Beck

Paulo Victor assumiu a vaga de Marcelo Grohe — Foto: Matheus Beck

“O Paulo Victor tem a minha confiança desde quando chegou no Grêmio. Não vou indicar um jogador ao Grêmio se não tenho confiança nele. No ano passado, toda vez que foi exigido, se comportou bem. Isso é um trabalho que o Rogerião (Rogério Godoy, preparador de goleiros) e o Ênio (Oliveira, auxiliar) vêm fazendo com os goleiros, e vêm fazendo muito bem.

Kaio e Thonny Anderson

Kaio ficou devendo contra o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Kaio ficou devendo contra o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“O jogador que não esteve bem foi o Kaio (foto). Já falei com ele, está jogando fora da posição. O Thonny não, achei que esteve bem, teve duas boas jogadas. Independentemente da posição, o importante é colaborar. Lógico que, fora de posição, você sente, mas não vou condenar A ou B. É início de temporada, falta ritmo, é calor. Os jogadores têm minha confiança”.

André

André entrou nos minutos finais contra o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

“Tenho conversado bastante com ele. Temos feito treinamentos especiais, damos tempo para recuperar toda a parte física. Ninguém desaprende. O André veio para o Grêmio porque ele sempre fez bastante gols, então ele tem que voltar a fazer gols. Temos dado um tempo maior para recuperar a forma física. Acima de tudo, ritmo de jogo. O que falta para ele é fazer um gol. Daqui a pouco deslancha. Como temos Vizeu, Jael, jogadores que vão disputar a posição”.



Veja também