O atacante Marinho está liberado para atuar com a camisa do Grêmio. O nome do jogador apareceu na manhã desta terça-feira no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol, o que confirma que todos os trâmites legais foram cumpridos no prazo legal para que ele possa estar em campo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, na Arena.
Com a liberação de Everton para acompanhar o nascimento da filha e posterior recuperação de um problema físico, Marinho treinou na maioria das atividades entre os titulares durante a intertemporada. Teve boa participação e teve presença em lances importantes dos jogos-treinos do Tricolor. Porém, com o retorno de Everton, a tendência é que ele inicie entre os suplentes.
Marinho, de 28 anos, foi comprado do Changchung Yatai, da China. O vínculo do atacante com o Tricolor vai até dezembro de 2021. O Grêmio realiza às 15h o último treinamento antes de enfrentar o Atlético-MG. O jogo contra o Galo está marcado para quarta-feira, às 21h45min, na Arena.