
Se Renato Gaúcho já tinha dificuldades para escalar a zaga do Grêmio sem improvisações, a vida do treinador deve ficar mais dura. Marcelo Oliveira torceu o joelho direito ainda no primeiro tempo da partida contra o Juventude, na noite desta quinta-feira, na volta da semifinal do Gauchão. O clube não divulgou o tempo de parada do defensor.
Aos 40 minutos de jogo, o zagueiro gremista correu para uma disputa na intermediária de defesa. Na dividida com Dalberto, o joelho direito girou ao contrário do movimento da perna. Ele caiu no chão e já ergueu a mão para pedir atendimento. Deixou o campo na maca e com a mão no rosto. No intervalo, o médico Márcio Dornelles confirmou a torção.
Sem zagueiros no banco de reservas, Renato precisou colocar Juninho Capixaba na partida e deslocar Bruno Cortez para atuar no miolo da defesa ao lado de Michel. Ou seja, mais uma improvisação.
Agora, fica a dúvida de como será montada a dupla de zaga no primeiro jogo da semifinal do estadual, no domingo, contra o São Luiz. Como o confronto será em Ijuí, é provável que o time entre em campo com reservas. Na quinta-feira seguinte, o Grêmio enfrenta o Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores.
As únicas certezas são os retornos de Kannemann, que estava na seleção argentina, e Rodrigues, após excursão da equipe de transição à Europa. Os lesionados Geromel e Paulo Miranda ainda não têm volta confirmada.