Marcelo Oliveira lamenta ausência na final do Gauchão e pede foco no início do Brasileiro

Lateral esquerdo admitiu que lesões e ausências atrapalharam o entrosamento da equipe

9 de maio de 2017 - Às 16:48
Foto: Lucas Uebel

O lateral esquerdo Marcelo Oliveira admitiu após o treino desta terça-feira que o Grêmio sentiu a desclassificação no Gauchão e a derrota na Libertadores para o Iquique, no Chile, mas considera normal uma equipe oscilar quando perde jogador por suspensões e lesões. Para o atleta, o trabalho está sendo bem-feito e tem tudo para evoluir com o avançar das competições.

“Tínhamos objetivos a alcançar. O Gauchão era um deles. Perdemos na semi para o time que foi campeão. Ficamos tristes, mas não podemos pensar que está tudo errado. Temos um bom elenco, um bom time e um trabalho sendo bem-feito. Não alcançamos no primeiro semestre o que queríamos, mas não podemos que pensar que está tudo errado. A cobrança sempre vai existir, pois mostramos que podemos render mais”, afirmou Oliveira.

O lateral ressaltou a importância da semana sem compromissos para trabalhar, corrigir e reequilibrar o time para o início da disputa do Brasileiro. A dica de Marcelo Oliveira para ter sucesso no nacional é vencer todas em seus domínios e arrancar somando pontos para fazer uma “reserva” na tabela.

“No Brasileiro, o mais importante é sempre vencer e somar dentro de casa. Iniciar bem é muito importante, pois para recuperar depois é bem mais difícil”, declarou Oliveira. “O Brasileiro é um dos mais difíceis de conquistar do mundo. O último ganha do primeiro. Tudo acontece nessa competição. Com certeza, quem errar menos, fizer uma ótima campanha tem grande chance de conquistar o título”, completou.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta terça-feira, às 15h30min, no segundo trabalho da semana. A estreia será contra o Botafogo, no domingo, às 19h, na Arena.



Veja também