Eduardo Moura

Único jogador da função (desde o início do ano) disponível na zaga gremista atualmente, Marcelo Oliveira pode aumentar ainda mais os problemas na já desfalcada defesa do Grêmio. O jogador deixou o treinamento da tarde desta terça-feira mais cedo e vira dúvida para a partida de quinta-feira contra o Juventude, pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão.

Em um dos intervalos do trabalho técnico realizado em campo reduzido, Marcelo Oliveira se aproximou do massagista Anderson Meurer e ambos rumaram juntos ao vestiário. O zagueiro aguardava para atuar novamente com sua equipe, de colete branco, quando foi para o interior do CT Luiz Carvalho.

A situação é pontualmente preocupante porque Kannemann está com a seleção argentina, enquanto Geromel e Paulo Miranda estão em recuperação de lesões musculares. Não há mais nenhum zagueiro disponível no elenco. O time de transição, a quem Renato poderia recorrer, volta de excursão na Europa nos próximos dias.

Depois de outros dois jogos, nomes que também participaram da partida de domingo, como Luan, e o lateral-direito Léo Moura também rumaram ao vestiário. A atividade tinha três equipes separadas sem distinção de escalação para a partida de quinta-feira. Marinhonovamente esteve no campo, recuperado de dores musculares.

Com o 6 a 0 no placar, o Grêmio irá preservar jogadores na partida de volta das quartas de final, nesta quinta-feira, contra o Juventude. O elenco volta a treinar na tarde desta quarta-feira.



Veja também