Marcelo Mabília não culpa o calor pela derrota mas cita dificuldades

19 de janeiro de 2014 - Às 22:23

Após a derrota para o São José na estreia do Gauchão, o técnico Marcelo Mabília, do time Sub-20 do Grêmio, comentou a derrota, isentando o calor:

— O culpado pela derrota somos nós, mas tem alguns fatores que influenciam no decorrer da partida, então entra o gramado e o calor. Na parada, os jogadores reclamaram, mas não podíamos deixar isso tomar conta. Tínhamos que motivar eles e fazer com que esquecessem das dificuldades — disse o técnico.
O técnico reclamou do calor da partida, dizendo que jogadores tiveram queimaduras:
— Acredito que o calor foi preponderante para o que aconteceu com os nosso atletas, contra jogadores mais experientes, que estão mais preparados. Ao final da partida, alguns jogadores apresentaram queimaduras nos pés, e isso é um absurdo, os atletas se apresentarem nessas condições, não conseguem colocar chuteiras. O calor, a grama sintética, o piso que vocês viram, isso tudo contribui. Esperamos que para a partida de quinta-feira todos estejam aptos para jogar.
Perguntado sobre o calor que afetaria também o São José e não somente o Grêmio, o técnico falou:
— É uma questão de adaptação, já conversamos com diversos profissionais, eles têm uma rotina de treinos aqui. Isso não é desculpa pelo resultado, eles conseguiram ser superior, talvez a gente não teve nenhum destaque de qualidade individual por estes fatores.


Veja também