Marcelo Mabília comanda o Grêmio no começo do Gauchão

31 de dezembro de 2013 - Às 12:53

Como todos sabem, o novo técnico do Grêmio para 2014 é Enderson Moreira. Porém, para as seis primeiras rodadas do Gauchão, Marcelo Mabília é quem vai comandar o Grêmio no estadual.

Serão jogadores do time Sub-20, os que voltam de empréstimo e alguns do time principal. Estes jogos serão a chance dos jogadores mostrarem empenho para disputar vaga no time principal, também, conforme fala o técnico Mabília:
“Para os atletas do sub-20, é inegável que é uma grande oportunidade, uma realidade diferente do que estão acostumados em termos de competitividade, de acompanhamento do torcedor, da imprensa, de tudo. É preciso muita conversa, um acompanhamento especial. Já os atletas dos outros dois grupos citados estão mais acostumados e podem ajudar quem está chegando. Vejo como muito positivo para todos. Cabe a cada um aproveitar essa grande chance que está sendo dada por quem comanda o clube”, disse Mabília ao UOL Esporte.
O elenco para as seis primeiras rodadas será formado pelos jogadores do time Sub-20, que foram eliminados nos pênaltis pelo Palmeiras no Brasileirão da categoria, no começo de Dezembro, além dos que voltam de empréstimo (Spessatto, Emerson e Everaldo) e também alguns do time principal: Thyere, Matheus Biteco, Jean Deretti e Yuri Mamute.
O técnico também comentou sobre a responsabilidade de comandar o time em uma competição profissional, lembrando que traz mais visibilidade ao seu trabalho:
“Trabalhar no Grêmio já é uma responsabilidade grande, independente da categoria. É claro que representar um clube dessa grandeza em uma competição profissional traz mais visibilidade, mais repercussão, isso aumenta tudo o que você faz. Mas a responsabilidade é sempre muito grande. Precisamos fazer o melhor trabalho possível, com a mesma entrega, para conquistar as vitórias e defender bem a camiseta do Grêmio”, revelou.
Adaptado de UOL Esporte.


Veja também