Na próxima quarta-feira, o Grêmio visita a LDU no estádio Casa Blanca pela quinta rodada do Grupo 6 da Libertadores. É o jogo mais importante do Tricolor na temporada até agora, pois pode classificar o time para o mata-mata assim como pode também deixar em situação muito difícil em caso de derrota.
Por isso, o lateral Marcelo Hermes garante que o Tricolor vai impor seu ritmo de jogo diante dos equatorianos: “Vamos propor o jogo como em todas as outras partidas.
, vai ser um jogo difícil porque a equipe deles é muito boa taticamente”, disse.
O próximo jogo é da Libertadores, mas a conquista do Gauchão também é um objetivo: “Temos que estar preparados para qualquer jogo, independente se for Gauchão ou Libertadores. Todo o jogo é difícil na competição continental, e na altitude não é diferente”, avaliou o lateral.
“Decidimos vir sete dias antes para que nos ajude na preparação. Teve clubes que vieram no dia do jogo e não adiantou”, falou Hermes sobre a altitude.
Na primeira rodada, contra o Toluca, o Grêmio já enfrentou a altitude: “Foi um aprendizado no México. Aqui vai ser parecida essa pressão, mas vamos propor ainda mais nosso jogo contra a LDU”, finalizou o atleta.