Marcelo Grohe não aponta favoritos no Brasileirão

Goleiro acredita que nenhuma equipe sai como favorita e diz que Corinthians está na mesma situação do Grêmio

11 de maio de 2016 - Às 20:13

grohe-entrevistaO Campeonato Brasileiro começa neste domingo para o Grêmio. O Tricolor visita o Corinthians às 16h. Em meio a crise devido a eliminações, especulações de contratações e incertezas no elenco, o goleiro Marcelo Grohe comentou que não há favoritos ao título neste começo de competição:

“Não vejo uma equipe que a gente possa apontar como a que vai ser a principal favorita. Existem muito boas equipes, mas acredito que tenha um número grande de candidatos ao título. Nós estamos dentro desse contexto, mas temos que provar dentro do campo. Não adianta falar na teoria e não provar na prática”, avaliou o goleiro.

Com relação ao adversário deste domingo, o goleiro Gremista ressaltou que o time paulista está com um histórico recente parecido com o do Tricolor, que precisa melhorar:

“As duas equipes estão praticamente com o mesmo histórico recente, de eliminações em semifinal de estadual e oitavas da Libertadores. São dois times pressionados, mas temos que pensar no nosso trabalho, naquilo que pode ser feito. A gente sabe que tem muitas qualidades, mas sabendo que é preciso melhorar o que tem para ser melhorado. O que não deu certo nessas eliminações precisa ser melhorado”, pediu.

O goleiro também elogiou a busca por reforços:

“Quando as coisas não estão caminhando bem existem mudanças, as vezes no comando técnico, outras nos jogadores e também na direção. Isso é do nosso futebol. Estamos acostumados com isso. Vem um grande profissional que é o Guerra. Agradeço ao César Pacheco e ao Rui (Costa), que estiveram com a gente. Agora é um novo momento. Tenho certeza de que o Guerra vai fazer um grande trabalho. É um grande pessoa e um grande profissional que vai nos ajudar daqui para a frente”, finalizou.



Veja também