Foto: Lucas Uebel

Os titulares voltaram, mas o resultado foi o mesmo que o time de transição: derrota. A maioria dos 13 mil torcedores que compareceram à Arena neste sábado não esperavam que o time de Renato Portaluppi, estreando o elenco campeão da América na temporada, perdesse para o Cruzeiro-RS por 1 a 0 e seguisse na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. Algo vergonhoso, conforme o goleiro Marcelo Grohe.

– A gente precisava muito da vitória, estamos numa situação difícil. Chega a ser vergonhoso, cinco jogos e nenhuma vitória. Contávamos muito com os três pontos hoje. Temos de melhorar para subir o quanto antes e sair desta situação – afirmou o camisa 1 gremista.

Foi a quarta derrota consecutiva do Grêmio no estadual, o que o mantém na penúltima posição da tabela. Só que, caso o Novo Hamburgo some pontos contra o São Paulo-RS, na próxima segunda-feira, o Tricolor cairá para a lanterna, faltando seis jogos para o fim da primeira fase.

“Chega a ser vergonhoso, cinco jogos e nenhuma vitória. Temos de melhorar para subir o quanto antes e sair desta situação” (Marcelo Grohe)

Apesar de ter mais posse de bola e ter criado boas chances, o Grêmio não conseguiu superar o goleiro Deivity. Quando superou, a falta de pontaria foi o problema.

– Foi surpreendente (a derrota) pelo que foi a partida. Nossa equipe tentou impor o ritmo, mas agora é levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo. A gente perdeu algumas peças importantes, mas quem entrou deu conta do recado. Infelizmente, é isso: levantar a cabeça, porque temos seis jogos e precisamos somar o maior número de pontos possíveis – comentou o atacante Everton.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, de novo na Arena. O adversário será o Brasil de Pelotas, às 21h45, pela sexta rodada do Gauchão. Depois, o desafio será a partida de ida da Recopa Sul-Americana, na Argentina, diante do Independiente.



Veja também