Marcelo Grohe completa 100 jogos e 12 anos no Grêmio

2 de agosto de 2012 - Às 02:13
Foto: Lucas Uebel – Editada Sangue Azul

Formado nas categorias de base do Grêmio em 2000, vindo de Campo Bom, completando 12 anos no clube e 25 de idade. Teve alguns bons momentos, mas na maioria das vezes foi reserva, principalmente de Victor nos últimos chamados, só jogando em situações de emergência, quando o goleiro titular não poderia jogar.

Com a saída de Victor para o Atlético-MG, Marcelo Grohe assumiu o posto de titular e por enquanto vem fazendo grandes jogos e agradando a torcida Gremista. O jogador se orgulha de fazer esta história no Tricolor:
– É muito especial por tudo que o Grêmio representa para mim. Com apenas 25 anos, já tenho 100 jogos por um clube tão tradicional. Isso me deixa honrado e orgulhoso. Olho para trás e vejo como batalhei para poder viver esses dias. São anos de trabalho, entrega, dedicação e agradecimento. Fiz do Olímpico a minha segunda casa. Acho que passei mais tempo da minha vida no estádio do que com a minha família – conta o jogador, em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.
A estreia do goleiro no time profissional foi em 2006, pelo Gauchão, onde entrou no segundo tempo e ajudou o Grêmio a vencer o Santa Cruz por 3 a 2, sem sofrer gol. O goleiro comentou sobre este início no profissional e suas chances no time do Grêmio:
– Foi um ano marcante pelo título. Ali eu senti o que significava ser titular do Grêmio. Ao longo desse período, as coisas foram acontecendo, fui amadurecendo, trocando experiência e me preparando para estar pronto quando a oportunidade maior viesse. Soube esperar e ela veio – completou o atleta.
O goleiro é dono da camisa 1 há seis partidas, com cinco vitórias e apenas uma derrota.
A entrevista foi feita pelo Globoesporte.


Veja também