Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O técnico Vagner Mancini se animou com a vitória do Grêmio por 3 a 0 contra o Bragantino nesta terça-feira, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. O comandante mantém a esperança de fugir do rebaixamento, ainda que o time siga no Z-4, agora na 18ª colocação.

A vitória foi toda construída no primeiro tempo e administrada na etapa final. O desempenho fez com que Mancini analisasse a possibilidade real de o Grêmio emendar uma sequência de vitórias, algo incomum na competição atual. Ou seja, terá que reverter a lógica.

Diante do que eu vi no campo, estou muito confiante, já estava. A gente nunca jogou a toalha.
— Vagner Mancini, técnico do Grêmio

Não tenha dúvida que a nossa missão é bem grande no que diz respeito a você olhar para frente, saber que estamos no final do campeonato, mas que há necessidade de ganhar jogos na sequência, coisa que não aconteceu. Após a partida, a torcida do Grêmio, vocês da imprensa viram que a equipe tem condições de fazer isso. Há bastante tempo falamos que o time vai acertar. Uma hora vamos ter todos detalhes favoráveis a nós. Para isso, tem que construir – comentou o técnico.

Empolgado, o treinador chegou a analisar que o Grêmio chegou perto da perfeição na parte tática nesta noite. A começar pela marcação, que deu poucas chances ao adversário.

O Grêmio fez uma partida plástica que chamou a atenção de todos que assistiram, mas taticamente chegou perto da perfeição daquilo que pedimos. A gente conseguiu fazer a pressão alta quase que jogo inteiro – comentou.

O Grêmio soma 32 pontos e passou o Sport, agora em 18º, com quatro pontos de diferença para o primeiro time fora do Z-4. Porém, a posição não é definitiva por conta do fechamento da rodada. O Tricolor volta a campo no sábado contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h.



Veja também