Vagner Mancini foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estreará como o treinador do Grêmio neste domingo diante do Juventude, na Arena.

O novo técnico desembarcou em Porto Alegre na tarde desta sexta-feira e já comandou o primeiro treino no CT Luiz Carvalho. Em seguida, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva e disse que está motivado com o desafio.

– Precisamos ter uma sinergia muito grande. Imediatamente, preciso atacar em campo, mas que o feito contagie a todos. A energia positiva é importante a todos.

Mancini deixou o América-MG e foi oficializado como o comandante tricolor com a missão de retirar o time da zona de rebaixamento. O Grêmio está em penúltimo lugar com apenas 23 pontos.

– Os números não são favoráveis, mas já estive em outros lugares assim e rapidamente conseguimos. Precisamos mostrar ao atleta que é possível.

O profissional terá a segunda passagem pelo clube gaúcho como treinador. A anterior ocorreu em 2008, quando acabou demitido invicto, após apenas seis partidas. Como jogador, Mancini foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995.

Vagner Mancini deixa o América-MG, onde tinha contrato até o final deste ano. O técnico de 54 anos foi procurado pelo Grêmio no início da semana, após a saída de Felipão, como revelou o ge.

O contrato de Mancini com o Grêmio vai até o final de 2022. Junto com ele, chegam o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho Claudio Andrade e auxiliar de preparação física Lucas Itaberaba.

O novo técnico terá 14 rodadas para evitar o rebaixamento à Série B, precisando de um aproveitamento de 50%. A próxima partida ocorre no domingo, às 18h15, contra o Juventude, na Arena.

Mancini comanda primeiro treino no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Mancini comanda primeiro treino no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio



Veja também