Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com um gol de Diego Souza, o Grêmio encerrou a sequência de quatro jogos sem vitória. Em sua entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini elogiou a contribuição dos jovens do clube para a confirmação do resultado sobre o Fluminense. O técnico também classificou o resultado como um “alívio” após quatro jogos seguidos.

Com muitas mudanças em relação ao time que vinha sendo utilizado, o Grêmio apostou na entrada de Vanderson, Sarará e Elias. Campaz e Diogo Barbosa também foram novidades e receberam elogios de Vagner Mancini pela atuação contra o Fluminense.

– Ninguém está na frente de ninguém, vamos jogo a jogo. Temos que mobilizar o clube em busca dessas cinco vitórias que nos faltam. Preciso que todos deem as mãos neste momento. Não quer dizer que vou simplesmente fazer trocas sem pensar na estratégia do jogo. É importante que todos estejam aptos. Vamos jogar a cada 72 horas. É importante que tenhamos fôlego, força física. Os jovens foram importantes. Cumpriram a missão – comentou o treinador.

É uma vitória que traz alívio. Hoje a vitória era fundamental para que a gente possa voltar a sonhar.
— Vagner Mancini

Apesar da vitória, Mancini garantiu que seguirá adaptando a equipe jogo a jogo. A ideia é adaptar o time titular com a estratégia pensada para a próxima partida.

– Foi apenas a primeira vitória, ainda tem muito a ser jogado. Emoções não irão faltar, mas temos que estar equilibrados. Cada jogo terá uma estratégia. Minhas escolhas serão feitas em cima disso. Dessa forma vamos buscar o melhor possível nos oitos jogos – completou.

O Grêmio se reapresenta nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo é o América-MG, em Belo Horizonte, em partida marcada para as 18h30 deste sábado. Será o reencontro de Vagner Mancini com o clube.



Veja também