Na estreia de Vagner Mancini, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2 e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Com o resultado deste domingo, o time bateu um adversário direto na luta contra o rebaixamento e deu um primeiro passo para tentar deixar o Z-4.

Com um ambiente de decisão na Arena, os 15 mil gremistas no estádio apoiaram o time durante os 90 minutos. O Grêmio largou em vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o caiu um pouco de rendimento, mas Villasanti fez o terceiro. O Juventude tentou reagir, mas não evitou a derrota.

– O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer. Viu o que gostaria, e o que gostamos, em uma equipe. Um time organizado, que soube reter a bola e ser agressivo nos momentos certos. Caímos um pouco de produção, mas é normal. Faz parte do momento que a gente vive. Queremos que seja a retomada do Grêmio. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo e sair dessa situação incômoda – comentou o treinador em entrevista coletiva.

Após apenas duas sessões de treino, Vagner Mancini afirmou que buscou referências sobre o grupo de jogadores com Marcelo Oliveira e Diego Cerri, coordenador técnico e diretor-executivo, respectivamente. A escalação para a estreia e as opções utilizadas foram definidas com o auxílio da direção.

– Mesmo com pouco tempo de casa, seria importante colocar um time de força e imposição. Muito pelo que vejo nos atletas de enfrentá-los, pois não tive muito tempo com eles. Nessa semana talvez eu consiga me aproximar mais e ter mais informações. Mas essa reunião foi muito importante – destacou.

Vagner Mancini analisa atuação do Grêmio em sua estreia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vagner Mancini analisa atuação do Grêmio em sua estreia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho na segunda-feira. O técnico Vagner Mancini terá toda a semana liberada para treinamentos.

Ruan, após cumprir suspensão, está à disposição e pode voltar ao time titular. Após receber o terceiro cartão amarelo, Lucas Silva será a ausência da vez no jogo contra o Atlético-GO.

O jogo contra o time goiano está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h. Com 26 pontos somados em 25 rodadas, o Grêmio ainda é o penúltimo colocado no Brasileirão.



Veja também