Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro Walter Kannemann foi o problema de última hora do Grêmio na derrota para o América-MG, na noite de sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão. O técnico Vagner Mancini admitiu que o argentino tem atuado no sacrifício e confirmou que precisará passar por uma cirurgia no quadril.

A situação foi detalhada pelo ge em setembro. Kannemann convive com o problema desde o início da temporada. Precisa jogar à base de medicamentos e não quis antecipar a operação para se manter ativo na briga contra o rebaixamento.

Após o jogo no Independência, o técnico Vagner Mancini foi um dos primeiros do clube a falar abertamente sobre a situação do gringo. A expectativa é que Kannemann realize a cirurgia ao fim da temporada.

  • Kannemann está há um bom tempo jogando no sacrifício, uma dor difícil de ser diagnosticada antes do jogo porque depende muito do que faz no dia. Às vezes está muito bem, às vezes precisa tomar injeção até no treinamento. Às vezes ele precisa tempo de recuperação e, como estamos em sequência, a gente nunca sabe. Ele precisa e vai fazer uma intervenção – comentou Mancini.

Depois de ser ausência na derrota para o Atlético-MG, no dia 3 de novembro, o argentino foi titular ao lado de Geromel na sequência de jogos com Inter e Fluminense. No sábado, chegou a figurar na escalação do Grêmio para enfrentar o América-MG, mas acabou sacado de última hora.

A derrota para o Coelho tornou ainda mais difícil a missão tricolor de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe segue na penúltima colocação, com 29 pontos.



Veja também