Mancini cita manutenção do time como crucial para vitória e vê “futuro diferente” para o Grêmio

Técnico salientou a sequência da escalação para atingir duas vitórias seguidas ao bater a Chape por 3 a 1 neste sábado, na Arena Condá

21 de novembro de 2021 - Às 08:19
Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O técnico Vagner Mancini citou a manutenção dos 10 homens de linha como crucial para a vitória do Grêmio por 3 a 1 contra a Chapecoense neste sábado, na Arena Condá. Para o treinador, o Tricolor está embolado para sair do Z-4 e vê um início de futuro diferente para o clube.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Mancini salientou a sequência da escalação, que mudou apenas o goleiro da vitória contra o Bragantino na terça-feira. Esse foi um dos motivos para, na sua visão, um bom desempenho do time.

– Sem dúvida que a manutenção da equipe te dá uma possibilidade de ter uma sequência, já que a equipe venceu duas partidas. Não se trata de ter achado o time ideal, mas do momento. Que a gente possa fazer um fim de campeonato diferente, buscando a nossa meta, vencer todas a partidas. Não que será o mesmo time do Bahia e Flamengo, mas hoje foi fundamental para que tivéssemos os conceitos de jogo que tivemos diante do Bragantino bem estabelecidos – comentou.

Na prática, o Grêmio subiu apenas uma posição, para 18º, agora com 35 pontos e ainda depende de no mínimo duas rodadas para sair do Z-4. Ainda assim, Mancini crê que o Grêmio está “embolando” com os rivais que também lutam contra o rebaixamento.

– O Grêmio, nesse momento, está chegando perto, embolando essa parte da tabela. É importante quando você soma duas vitorias em sequência, tem um jogo em casa onde mais uma vitória pode dar uma chance muito interessante de brigar em igualdade e condições com todo mundo. Antes a gente estava buscando vitórias para encostar ou respirar mais perto. Agora a gente já começa um futuro diferente – disse.

O Grêmio retorna para Porto Alegre na noite deste sábado em voo fretado. O próximo jogo será na terça-feira contra o Flamengo, na Arena, e depois pega o Bahia na sexta, na Fonte Nova.



Veja também