A vitória de virada com o time reserva está aprovada pelo comandante. Depois do jogo, Vagner Mancini mostrou satisfação com os testes dos jogadores que atuaram no 2 a 1, de virada, em cima do Aimoré, no Cristo Rei, na noite desta quarta-feira. Sobre as dificuldades no primeiro tempo, o treinador apontou que o gramado atrapalhou.

Depois da liderança do Gauchão mantida, Mancini deixou claro seu contentamento com o teste da quinta rodada com o “time B” do Grêmio, como o próprio chama. Apesar do primeiro tempo considerado abaixo, o técnico aprovou a equipe e disse que as condições do gramado atrapalharam

– Eu vi um Grêmio no primeiro tempo jogando futebol, tentando, como a outra equipe faria. Teve dificuldades em função do campo. Se expôs, sentiu por ser o primeiro jogo de todos eles na temporada. Mas foi se habituando ao longo do jogo e amadurecendo. Mas fizeram um bom primeiro tempo. A ideia de jogar com o time B foi válida – analisou o comandante.Eu já esperava por isso. Um bom jogo de uma equipe que já treina há um mês, mas que teria dificuldade por ser o primeiro jogo do ano.— Vagner Mancini

Com o empate da primeira etapa, Mancini já voltou no intervalo com as entradas de Ferreira e Bruno Alves. Mesmo assim, saiu atrás do placar. Então fez o uso de mais titulares: Diego Souza e Janderson. A equipe melhorou de rendimento. Em duas descidas de Nicolas pela esquerda, virou o jogo com Villasanti e Rodrigues.

– Voltei com duas alterações porque achei que o Rildo e Lucas (Kawan) estavam abaixo do que esperávamos, o que é normal. Estávamos melhor quando sofremos o gol e com as substituições nos fortalecemos, chegamos no ataque e as jogadas fluíram, mais pelo lado do Nicolas. Ele foi decisivo nas jogadas do gol – destacou o técnico.

Com o resultado, o Grêmio chega a 13 pontos e se mantém na liderança isolada do Campeoanto Gaúcho. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira visando a preparação para o duelo contra o Juventude, no próximo domingo, na Arena. A tendência é que o time titular volte a ser escalada.

Mancini durante a vitória do Grêmio diante do Aimoré — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Mancini durante a vitória do Grêmio diante do Aimoré — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio



Veja também