Mancini aprova estreia de reforços e prega calma com jovens: “Não queremos acelerar o processo”

Técnico do Grêmio gostou do que viu na vitória por 2 a 1 sobre o São José, o primeiro jogo do time principal em 2022

3 de fevereiro de 2022 - Às 08:18

A estreia do grupo principal do Grêmio com vitória por 2 a 1 sobre o São José agradou ao técnico Vagner Mancini na tarde desta quarta-feira, na Arena. O técnico analisou os primeiros minutos dos reforços, viu melhora em Campaz e falou sobre uso dos jogadores mais jovens.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador ponderou as avaliações da estreia do profissional na temporada e reforçou que o jogo contra o Zeca fez parte da pré-temporada, assim como será o do próximo fim de semana.

Janderson, Orejuela e Bruno Alves, três dos reforços, começaram no time titular. Já Nicolas entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Diogo Barbosa.

– O Janderson foi seguro, dá profundidade na direita e consegue ajudar na marcação. O Orejuela foi muito bem no primeiro tempo, caiu na segunda etapa, o que é normal diante de todo quadro de ser o primeiro jogo. O Bruno foi muito seguro, mostrou personalidade, comandou ali atrás com o Geromel. O Nicolas teve pouco tempo de jogo, mas aproveitou muito bem. É um atleta de segurança, tem força física e dá uma estabilidade – analisou o comandante.

Vagner Mancini na vitória do Grêmio em cima do São José — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Vagner Mancini na vitória do Grêmio em cima do São José — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Apesar de o time titular começar com a mesma base de jogadores do ano passado, no segundo tempo apareceram mais caras novas. Já com o 2 a 1 no placar, o treinador aproveitou a reta final da partida para colocar jovens que recém subiram, como Rildo e Gabriel Silva.

– O Mancini enxerga no jogador aquilo que ele joga e não pela idade. Se o atleta tem 17, 27 ou 40 anos, não importa. Se ele estiver apresentando o que pode apresentar, vai ter chance na equipe. A ideia é ir observando os jogadores e quem der resposta vai ter oportunidade. Não queremos acelerar o processo de quem não está amadurecido – reforçou.

O Grêmio retorna a campo no próximo domingo, quando recebe o Guarany de Bagé, na Arena, a partir das 19h30. Com o resultado, o Tricolor soma mais três pontos, chega a sete e aguarda o fim da rodada para saber em qual posição irá encerrar.



Veja também