Mais uma vez imortal, Grêmio faz no fim e fica no emocionante empate no RJ: 3 a 3

9 de outubro de 2010 - Às 23:25
Mais uma vez o Grêmio se mostrou imortal. O jogo estava perdido, a derrota de 3 a 1 estava certa, mas com raça e vontade, o Grêmio se mostrou imortal e arrancou o empate de 3 a 3 em São Januário. Jonas fez dois gols, o primeiro, um golaço e chegou aos 19 gols, ficando oito à frente do vice-artilheiro. Pelas circunstâncias do jogo, o Grêmio conquistou um ótimo empate.
Gabriel fez o terceiro, gol que deu o empate com sabor de vitória ao Grêmio

Vasco 3-3 Grêmio

O tricolor começou o jogo melhor, apertando a saída de bola do Vasco e sufocando o time da casa. Aos 2 minuto,s Douglas cobrou falta e Fernando Prass espalmou para escanteio. Aos 9, Lucio entrou pela esquerda e bateu cruzado, a bola foi na rede, pelo lado de fora.
A partir dai, o Vasco começou a melhorar e Éder Luis acertou um chute no travessão, de fora da área. Aos 15, Zé Roberto deu grande passa para Éder Luis, que na cara do gol bateu na saida do goleiro e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, André Lima até fez o gol mas estava impedido.
O jogo ficou truncado, com poucas chances e muita marcação, até que apareceu o artilheiro do campeonato. Antes disso, André Lima, aos 36, entrou na área e bateu fraco de esquerda, o goleiro pegou. Jonas, já aos 41 minutos, recebeu bola, protegeu e soltou a bomba da entrada da área, sem chance para Fernando Prass. Golaço do artilheiro do brasileirão.
O empate era bom para ir ao vestiário, mas aos 46, após cobrança de escanteio, Cesinha apareceu livre após desvio e completou para o gol vazio.

Jonas, artilheiro do Brasileirão fez mais dois e chegou a dezenove no campeonato

O segundo tempo começou com o Vasco indo para cima, sem deixar o Grêmio tentar reagir. Aos 13, André Lima chutou rasteiro de fora da área e a bola passou raspando. Aos 24, o árbitro marco uma falta inexistente na entrada da área. Felipe Bastos bateu, a bola desviou e enganou Marcelo Grohe: 3 a 1.

Aos 27, Jonas tabelou com André Lima, invadiu a área e cutou cruzado, descontando e fazendo mais um gol. O jogo era bastante aberto, o Grêmio era ofensivo e o Vasco se efendia, querendo aproveitar os contra-ataques.
Aos 39 minutos, André Lima recebeu cruzamento e tocou de cabeça, Fernando Prass foi no cantinho e fez grande defesa. Renato Gaúcho tentou fazer alterações e deixar o time mais ofensivo. Até que aos 43 minutos, o Grêmio que parecia perdido, se mostrou imortal e conquistou o empate. Diego recebeu passe e cruzou de primeira para Gabriel, que dominou e chutou de primeira, arrancando o empate de 3 a 3 em São Januário.
Agora, o Tricolor se prepara para dois duelos de tirar o fôlego no Olímpico: Cruzeiro e Internacional.



Veja também