Mais uma decepção em Olímpico lotado

23 de setembro de 2010 - Às 03:40
Grêmio 2-2 Flamengo

Mais uma vez o Grêmio não soube aproveitar o fator casa e cedeu o empate ao Flamengo no fim do jogo em um melancólico empate em 2 a 2.
A torcida compareceu, a diretoria abaixou o preçpo dos ingressos, o estádio lotou e o Grêmio não jogou. Os gols perdidos não são pretexto para o empate.

Renato: “Poderiamos ter matado o jogo”

O jogo começou com o Grêmio indo para cima, empurrado pela torcida. Aos 7 minutos, Douglas recebeu a bola no ataque, driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, marcando um belo gol.
Depois do gol, o Grêmio cometeu um erro fatal. Recuou.
O empate do Flamengo demorou, mas era questão de tempo. Aos 33 minutos, Leou Moura recebeu na lateral e cruzou na primeira trave, Kléberson se antecipou a zaga e empatou.
Dois minutos depois, Souza recebeu de Douglas dentro da área e livre bateu para grande defesa de Marcelo Lomba.
O Grêmio voltou muito mais ofensivo para a etapa final, e o segundo gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, Souza cobrou escanteio na primeira trave, André Lima desviou no primeiro pau e Jonas desviou com a ponta dos dedos na segunda trave, fazendo o 12º gol dele no campeonato.
Aos 16 e aos 18 minutos, Diogo teve duas boas chances, a segunda em boa defesa de Victor. Aos 21 minutos, Renato levantou a bola na área, David desviou, a bola bateu na trave, no peito de Victor e a defesa afastou.
Aos 25 minutos, Jonas teve tudo para definir o jogo, entrou na cara do goleiro, tocou por cima mas fraco, Maldonado tirou encima da linha. No lance seguinte, Jonas cruzou e André Lima desviou para grande defesa de Marcelo Lomba. Aos 31 minutos, Jonas recebeu cruzamento na área e deu um leve desvio, Marcelo Lomba saltou e fez um milagre.

As chances perdidas foram muitas e o castigo chegou. Aos 41 minutos, Leo Moura deu lançamento de cinema para Petkovic, que com um toque na bola tirou Victor e desviou para o gol vazio.
A última chance foi aos 44 minutos. Após bola cruzada na área, Marcelo Lomba tiro de soco, Douglas ficou com a bola e tentou de cobertura, mas o goleiro salvou de novo, André Lima tentou e jogou para fora na sobra.

Mais um empate frustrante para um estádio lotado. O Grêmio segue no meio da tabela e fica longe do G4, onde poderia ter encostado já que os adversários diretos perderam.

GRÊMIO 2-2 FLAMENGO


Veja também