O Grêmio teve confirmado o quinto caso de coronavírus em sua diretoria. O vice-presidente Adalberto Preis testou positivo para a Covid-19 e teve de ser internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele já não apresenta mais sintomas e deve receber alta nesta segunda-feira.

Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente confirmou o resultado do exame que comprovou que havia contraído a doença transmitida pelo novo coronavírus. Aos 76 anos, Preis está no grupo de risco e foi internado na última segunda-feira.

Adalberto Preis, vice-presidente do Grêmio — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

Adalberto Preis, vice-presidente do Grêmio — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

Além dele, o presidente Romildo Bolzan Júnior, os também vice-presidentes Cláudio Oderich e Marco Bobsin e o assessor adjunto da base Eduardo Fernandes também foram diagnosticados com Covid-19. Apenas Bobsin está internado.

A suspeita é que o contágio a alguns dos infectados tenha ocorrido no jantar prévio ao Gre-Nal da Libertadores, no dia 11 de março, uma quarta-feira. O Inter também tem dois casos de Covid-19 confirmados: o do presidente Marcelo Medeiros e o do quarto vice-presidente Humberto Busnello.



Veja também