“Maior reforço do Grêmio foi manter todo o time campeão” diz dirigente

Diretor de futebol ressaltou que contratações visam reforçar elenco gremista

19 de janeiro de 2017 - Às 06:19

As quatro contratações anunciadas pelo Grêmio até agora não empolgam os torcedores. O clube, que já tinha firmado com o volante Michel e os laterais Léo Moura e Léo Gomes, anunciou nesta quarta-feira a chegada do atacante Jael. Em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor de futebol gremista Saul Berdichevski admitiu que as contratações anunciadas até agora são para grupo, mas afirmou que o principal reforço tricolor para 2017 foi ter mantido todos os titulares campeões da Copa do Brasil.

“O maior reforço do Grêmio foi manter todo o time campeão. Conseguimos manter o Douglas, renovar com o Renato”, apontou. “Enquanto todo mundo está procurando jogadores para formar o time, o Grêmio já tem um time pronto e campeão. Os reforços são para fortalecer o grupo para a disputa da temporada que teremos cinco competições, todas importantes”, completou o dirigente.

O Grêmio ainda busca mais três reforços para fechar o elenco: um atacante, um zagueiro e um lateral-esquerdo. O nome mais próximo de ser anunciado é o de Beto da Silva. De acordo com Saul, as conversas com o atacante peruano, atualmente no PSV (Holanda) avançaram de forma positiva.

“As tratativas estão evoluindo muito bem e esse jogador poderá também fazer parte do nosso grupo de trabalho”, disse o diretor, que destacou que Beto da Silva é um “driblador”. “O Da Silva é um jogador que atua também pelos lados. É um driblador. É um jogador que pode nos ajudar bastante por essa característica”, finalizou.



Veja também