Maicon volta a treinar e afirma que não fará cirurgia: “Dores diminuíram bastante”

Reforço, Lucas Silva também correu no gramado do CT Luiz Carvalho sob forte calor

10 de janeiro de 2020 - Às 12:06
Eduardo Moura

O grupo do Grêmio fez atividades físicas no segundo dia da pré-temporada sob forte calor – termômetros marcaram 33°C na manhã desta sexta-feira, com sensação términa de 38°C. A novidade foi a presença do volante Maicon, que treinou normalmente e, em entrevista coletiva, descartou a possibilidade de realizar cirurgia no joelho esquerdo neste início de temporada.

“É nosso ganha pão, sustento da família. Superamos coisas que talvez não acreditamos” (Maicon)

Conforme o relato de um dos líderes do vestiário gremista, as dores na articulação, recorrentes durante todo ano de 2019, “diminuíram bastante” no período de férias com alguns exercícios específicos. Após a reapresentação, na tarde de quinta-feira, o jogador entrou em consenso com o departamento médico e a comissão técnica: fará a pré-temporada completa.

– Saí de férias, descansei um pouco, fiz alguns trabalhos físicos que me deram confiança para chegar aqui hoje e vocês me verem correndo. De imediato, farei toda a pré-temporada, estou muito confiante, as dores diminuíram bastante. Estamos com o protocolo de treinamentos para fortalecer mais a perna para suportar – afirmou Maicon.

Pedro Geromel, Maicon, Alisson e Paulo Miranda em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Pedro Geromel, Maicon, Alisson e Paulo Miranda em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O próprio Maicon não descartou, no entanto, que precise realizar o procedimento cirúrgico no futuro. Mas o descanso das férias aliado a algumas atividades feitas pelo atleta deram confiança em encarar 2020 com menos dores no joelho esquerdo. O plano era realizar a cirurgia até o dia 15 de janeiro.

– De férias você descansa, não tem a rotina de jogos e viagens. Joga um futevôlei, fortalece. Estou confiante, quero fazer a pré-temporada e acredito que não vai precisar fazer a cirurgia. Os médicos, nos testes, concordaram. Pode acontecer, não estou falando que não vai, mas de momento pelo que estou passando agora, acredito que não precise – completou.

O meio-campista se apresentou cedo junto aos companheiros no CT Luiz Carvalho para exames médicos e depois foi para o campo. Trabalhou normalmente e fez corridas sob a orientação do preparador físico Rogério Dias.

Reforço em campo

Além de Maicon, vários jogadores estiveram no gramado, entre eles Pedro Geromel, o reforço Lucas Silva, Alisson, Bruno Cortez, André e Paulo Miranda. Todos os atletas correram em volta do campo, exceção a Darlan, Rodrigues e Patrick, que faziam percurso em diagonal por dentro das quatro linhas.

Thaciano, que terminou 2020 machucado, também apareceu no gramado e fez corridas com a preparação física. Jean Pyerre, outro que acabou o ano lesionado, deve correr no período da tarde.

Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O Grêmio terá treinos em dois turnos pelo menos até segunda-feira. O regime de concentração inicia neste sábado, depois do trabalho da manhã.

O técnico Renato Gaúcho foi liberado dos primeiros 10 dias de pré-temporada por conta do curso feito em dezembro na CBF. O técnico passará por um procedimento no coração, o mesmo realizado no ano passado.



Veja também