Autor de um dos gols da vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Goiás nesta segunda-feira, na Arena, pela 6ª rodada do Brasileirão, Maicon valorizou os três pontos conquistados. Na entrevista após a partida, o volante reconheceu a boa fase do time, mas pediu calma e pés no chão.

Afinal, o Tricolor está há 14 jogos seguidos sem perder na temporada. Nesta noite, Jean Pyerre e Maicon marcaram os gols da vitória. Aliás, o volante precisou aguardar a validação do lance pelo VAR, que checava um possível impedimento. Mas a espera, enfim, foi válida.

— Quanto ao gol, é válido para não ficar alguma coisa injusta. Tem que esperar. Importante que foi gol, que o time venceu. Que a gente possa manter essa sequência de vitórias, almejar o que todo mundo espera, buscar títulos. Ter os pés no chão — comentou.

Maicon voltou a atuar após quase 25 dias afastado para tratar uma lesão muscular, sentida no jogo contra o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, juntou-se ao departamento de saúde do clube para solucionar os problemas físicos. Aparentemente, parece ter resolvido.

— Me sinto bem, fiquei essas três semanas, depois do jogo contra o Juventude, buscando alternativas, tentando entender o por que vêm acontecendo algumas coisas (fisicamente). Junto com a fisioterapia, fiz treinamentos importantes para que eu pudesse voltar bem e aí ter uma sequência. Voltando devagar. Consegui jogar até os 30 minutos do segundo tempo — relatou.

Maicon e Diego Souza comemoram segundo gol do Grêmio contra o Goiás — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Maicon e Diego Souza comemoram segundo gol do Grêmio contra o Goiás — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Com o resultado, o Grêmio chega a 37 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela do Brasileiro. O Tricolor volta a campo pela competição no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, na Arena, pela 24ª rodada.

Porém, decide se avança às quartas de final da Libertadores ao enfrentar o Guaraní na quinta-feira, na Arena, às 21h. O Tricolor venceu o jogo de ida das oitavas por 2 a 0.



Veja também