Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Ainda faltam 16 dias para as finais da Copa do Brasil, mas o Grêmio já trabalha cada detalhe para as decisões contra o Palmeiras. Uma delas é deixar Maicon no mais alto nível físico. Para isso, o volante deverá ser titular pelo segundo jogo seguido, algo que não ocorre há dois meses.

O ge ouviu de diversas fontes que Maicon tem trabalhado horas a mais dos seus dias de treinamento para aprimorar a parte física e está sendo preparado começar as finais. Além disso, a própria comissão técnica do Tricolor entende que é o momento para o volante ter mais minutos em campo.

Isso ocorrerá já neste domingo, quando o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20h, pela 36ª rodada do Brasileirão. Também é a chance do time igualar o rival paulista em pontos e encostar no G-4.Temos que tomar todo o cuidado, de repente sofre uma lesão. Nessa reta final precisamos dele.— Renato após a vitória contra o Botafogo

Foi assim já no último do jogo, quando Maicon foi titular e jogou por 57 minutos, na vitória por 5 a 2 em cima do Botafogo, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. Essa foi a sexta partida seguida em que o volante entra em campo. Mas foram apenas 156 minutos disputados de 540 possíveis.

Maicon foi titular do Grêmio contra o Botafogo e deve seguir assim contra o São Paulo — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Maicon foi titular do Grêmio contra o Botafogo e deve seguir assim contra o São Paulo — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Maicon havia ficado 37 dias fora tratando uma lesão na panturrilha. Ele foi titular, saindo no segundo tempo, do empate com o Santos, nas quartas de final da Libertadores, no dia 9 de dezembro de 2020. Ele retornou apenas no dia 15 de janeiro de 2021, no empate com o Palmeiras, pelo Brasileirão.

> Tempo de Maicon em campo desde a sua volta:

  • Palmeiras 1×1 Grêmio: 9 minutos
  • Grêmio 1×1 Atlético-MG: 32 minutos
  • Inter 2×1 Grêmio: 17 minutos
  • Grêmio 2×4 Flamengo: 27 minutos
  • Grêmio 3×3 Santos: 14 minutos
  • Botafogo 2×5 Grêmio: 57 minutos

A possível sequência de Maicon contra Botafogo e São Paulo, será igualada a outra série de dois jogos consecutivos feita pelo volante. O jogador atuou na vitória por 4 a 0 contra o Vasco e o empate em 1 a 1 com o Santos, na Libertadores, última partida como titular do meio-campista antes da vitória sobre o Botafogo.

— O Maicon é um jogador que a gente tem que tomar cuidado muito grande. Infelizmente tem várias lesões. Ele tem feito trabalho especial com a preparação física. Temos que tomar todo o cuidado, de repente sofre uma lesão. Nessa reta final precisamos dele. Quando ele não começa, a gente sabe o que está fazendo. Ele hava pedido para começar, falei que tudo bem. Sempre conversamos jogo a jogo para saber as reais conidções do Maicon – disse Renato em entrevista após o jogo contra o Botafogo.

Grêmio x Atlético-MG Arena Brasileirão Maicon — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio x Atlético-MG Arena Brasileirão Maicon — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na atual temporada, Maicon tem 36 jogos pelo Grêmio, sendo nove como reservas e somando 2.002 minutos em campo. Das partidas, ele chegou a engatar nove consecutivas no início de 2020.

A última vez que Maicon completou 90 minutos foi justamente naquele período, na derrota para o Aimoré, da 9 de fevereiro de 2020. Também foram três gols marcados até agora.

Com Maicon, o elenco gremista treina nas manhãs de sexta-feira e sábado, quando encerra a preparação para o jogo contra o São Paulo. A partida da 36ª rodada está marcada para domingo, às 20h, na Arena. O Tricolor é sexto colocado com 56 pontos, três a menos que os paulistas, na quarta posição.



Veja também