Foto: Eduardo Moura

Os resultados ruins geram inquietação, mas o Grêmio não irá mudar o planejamento neste início de temporada. E a decisão encontra eco dentro do elenco, que reitera a cada entrevista que não há possibilidade física de entrar em campo antes do dia 3, quando o Tricolor deve usar seu time titular no Campeonato Gaúcho. Foi o caso de Maicon na manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Na próxima rodada, portanto, mais uma vez, o time de transição deve ser escalado, sob o comando de César Bueno, para enfrentar o São José, no Passo D’Areia, no domingo. Os titulares entram em campo no outro fim de semana, contra o Cruzeiro – o meio de semana é livre, já que as datas estão reservadas para a Copa do Brasil, competição na qual o Grêmio entra nas oitavas de final.

– Os treinamentos estão sendo fortes, a preparação física está sendo boa para suportar todas as competições, o ano inteiro, o calendário extenso que vamos enfrentar. Os treinamentos estão sendo bons, nos preparando cada dia mais para que a gente tenha força para jogar o ano inteiro. Claro que neste momento não estamos em perfeitas condições, não deu nem uma semana que estamos treinando, não adianta queimar etapas. No momento certo, a comissão vai saber escolher para a equipe estrear no Gaúcho – comentou o volante.

Ausência em grande parte da temporada passada por lesões, Maicon admite a ansiedade para voltar a jogar logo – atuou alguns minutos na derrota para o Real Madrid, na final do Mundial. E passou confiança ao time de transição, embora reconheça que possa chegar um momento que seja inviável correr atrás da classificação no Gauchão – atualmente, o Tricolor é o 11º, com um ponto ganho em nove disputados.

– Queremos jogar logo. Eu, então, estou louco para jogar, faz tempo que não jogo. Temos que ver também a maneira, o Grêmio tem que ganhar, claro. Mas se o time de transição tivesse ganhando, iam falar para deixar o time de transição. Eles não têm o entrosamento ideal, não é uma equipe experiente. Claro que têm que entender que estão em um grande clube o mais rápido, pode não ter outra oportunidade de correr atrás. Vi os jogos, que o time está jogando bem, mas peca em algumas coisas. Temos que nos preparar bem para o momento que nós formos entrar, reverter a situação que a gente se encontra – disse Maicon.

Manhã de treinos físicos

Maicon e os demais companheiros realizaram apenas atividades físicas na manhã desta quinta-feira. O grupo esteve dividido em duas partes, com uma com exercícios na academia, enquanto outra fazia um circuito de corridas por toda a extensão do campo. O auxiliar da preparação, Mário Pereira, distribuiu estacas no gramado. Os jogadores precisavam correr na direção dos objetos em ritmo determinado.



Veja também