O volante Maicon sentiu novo problema muscular durante a vitória do Grêmio sobre o Juventude nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e precisou sair da partida ainda no primeiro tempo. Ele volta a ser problema para o técnico Renato Portaluppi para os próximos jogos.

Aos 38 minutos do duelo no Alfredo Jaconi, Maicon avançou para marcar Neto em lance no meio-campo e, quando esticou a perna direita para tentar o desarme, prendeu a ponta do pé esquerdo no gramado. Imediatamente levou a mão ao adutor da coxa esquerda e caiu. Não conseguiu voltar e foi substituído por Lucas Silva.

– Temos que esperar até amanhã (sexta-feira) para realizar o exame. Mas vamos torcer que não seja nada grave – comentou o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva.

Maicon voltou a sentir problema físico e teve de sair — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Maicon voltou a sentir problema físico e teve de sair — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Durante a semana, o volante de 35 anos já havia virado assunto. Em entrevista coletiva, explicou o pedido para sair contra o Bragantino, na última segunda, e disse estar insatisfeito com a própria atuação e o rendimento do time.

Em suas respostas, Maicon também falou sobre sua situação física e admitiu que não está em um bom momento. Mas disse que ficava fora de alguns jogos justamente para trabalhar em dois turnos e tentar melhorar o condicionamento físico para aguentar a sequência de partidas.

Maicon não completa uma partida desde fevereiro de 2020, no início do Campeonato Gaúcho. No total, tem 26 jogos na temporada e dois gols marcados.



Veja também