
No Grêmio, a quinta-feira foi dia de curar a ressaca pelo título gaúcho, conquistado em vitória nos pênaltis sobre o Inter. Nesta sexta, os jogadores se reapresentaram e fizeram um trabalho leve de recuperação física.
Até porque precisavam se recuperar da festa na Arena, regada a cerveja e espumante. O capitão Maicon não se furtou em admitir que “ressaca” não foi apenas força de expressão:
– Bebemos, e muito – admitiu. – Claro que tem que comemorar, porque é campeão. Todo ano estamos bebendo muita cerveja na comemoração. Estamos sendo campeões, então vale. Até ontem (quinta). Agora tem que se concentrar, focar, porque tem dois grandes jogos de Libertadores, e queremos passar de fase.
As duas batalhas são contra o Libertad, na terça-feira, fora de casa, e contra a Universidad Católica, na Arena, no dia 8 de maio. Se vencer as duas, avança sem depender de resultados paralelos. Caso empate ou perca para os paraguaios, dependerá de um tropeço dos chilenos contra o Rosario Central, na Argentina.
A única crítica feita pelo capitão é que as partidas não acontecem no mesmo dia – a Católica joga na quarta. De qualquer maneira, o volante espera que o Grêmio faça a sua parte e coloque a pressão no adversário.
– Temos que ir concentrados e esquecer o outro jogo. Se não fizermos nossa parte, não adianta de nada. Com certeza, vamos com tudo para voltar com a vitória – assegurou.
Antes da viagem ao Paraguai, no domingo, o elenco tem dois treinos. O período será usado para recuperar os atletas mais desgastados e testar algumas alternativas. O time titular, no entanto, deve ser o mesmo dos Gre-Nais. Em recuperação, o zagueiro Paulo Miranda pode ser a única novidade na delegação que vai a Assunção.