Um dos principais jogadores do Grêmio, o volante Maicon revelou nesta sexta-feira, após o treinamento realizado no CT Luiz Carvalho, que pode passar por uma cirurgia no joelho esquerdo parar iniciar 2020 sem dores na articulação. O meio-campista tem dificuldades de engatar sequência de jogos na atual temporada por conta dos problemas.
A rotina de Maicon tem injeções, remédios e fisioterapia para conseguir entrar em campo. O volante, por exemplo, ficou fora até do banco na derrota para o Athletico, na última quarta. Treinou nesta sexta e estará em campo contra o São Paulo, no domingo, às 19h, na Arena. Mas o pensamento na próxima temporada indica para uma cirurgia em janeiro.
– Passei por problemas, mas fui dos que mais joguei no ano, 40 jogos. Claro que a equipe joga 70, mas se for olhar na relação, estou entre os que mais jogaram. A dor me atrapalhou porque não conseguia estar 100%, mas se Deus quiser, vamos conversar, talvez faça cirurgia ou algo assim para melhorar. Um mês, um mês e meio e aí ficar bem e poder jogar. Se melhorar do joelho, que é o que tem me atrapalhado, vou poder me preparar melhorar e aguentar o jogo inteiro – revelou Maicon.
Maicon em 2019
- Jogos: 40
- Vitórias: 23
- Empates: 9
- Derrotas: 8
- Aprov: 65,0%
- Gols: 4
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/29/img_1176.jpg)
Frizzo e Maicon em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
O volante tem um problema na cartilagem do joelho esquerdo. Com o desgaste na articulação, os ossos da perna acabam em contato, o que causa dores fortes para o jogador. Caso passe pela cirurgia, Maicon perderia a pré-temporada de 2020.
– Já venho há algum tempo com o problema, fica batendo osso com osso. Dói muito para treinar, para jogar. Junto com o doutor analisamos de fazer uma artroscopia para dar uma limpada e ver se melhora. Pode ser que janeiro eu faça e recupere para voltar melhor. É meu pensamento. Quero ter condições de estar 100%, não jogar um jogo, dois e ter que parar. Aí não colaboro da maneira que quero. Estamos analisando esta situação – completou o volante.
O Grêmio encara o São Paulo no domingo e, com uma vitória, pode se garantir na fase de grupos da Libertadores. Além de Maicon, Renato contará novamente com Léo Moura, também preservado na quarta. Tardelli e Matheus Henrique, suspensos, são desfalques.