
No segundo semestre de 2016 para cá, o Grêmio de Renato Portaluppi encanta seu torcedor ao enfileirar títulos com um estilo de futebol vistoso, jogado com a bola no chão. E a equipe ainda vê a repercussão de suas atuações crescer, a exemplo do que ocorre após a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última terça. O triunfo desencadeou o debate sobre o peso do time atual na história do clube e faz o capitão Maicon cobrar ainda mais evolução para a sequência da temporada.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o volante pediu aos companheiros para “aproveitar” o momento positivo contra o Santos no próximo domingo, às 19h, na Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão. Mas o camisa 8 se apega justamente à confiança do placar elástico para manter uma postura agressiva e o alto nível diante do Peixe.
– Não só de agora, mas por todos esses jogos que a gente está fazendo. Vem repercutindo bastante. Estamos sempre em alto nível e procuramos manter a mesma postura, não fugir do nosso estilo. Temos que aproveitar isso. A vitória nos deixa muito confiantes. Não é só um jogo. Sempre falo que se a última foi boa, a próxima tem que ser melhor. A gente não pode ficar escorado. Precisamos sempre melhorar – alerta o capitão.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/05/03/img_1672.jpg)
Com uma maratona de um jogo a cada três dias, em média, por três competições diferentes até a parada para a Copa do Mundo, Maicon cita a força do grupo como trunfo para suportar o calendário. De acordo com o capitão, o elenco é o melhor em que ele já trabalhou desde que chegou ao clube e permite que Renato descanse a equipe titular sem tanta perda de qualidade de jogo para jogo.
– Nós vamos brigar, sim. Tem outros adversários qualificados, com o mesmo objetivo. Nesses campeonatos de tiro curto, se deixar para recuperar no outro jogo, talvez não vá conseguir. Se não acontecer que nem o Corinthians, de disparar, dá para chegar. Hoje, eu posso falar que o treinador pode tirar os 11, colocar outros 11 que não estão jogando que vai manter o mesmo nível. Eu estou aqui há três anos, e é o grupo mais forte que a gente tem – ressalta.
“O treinador pode tirar os 11, colocar outros 11 que não estão jogando que vai manter o mesmo nível. Eu estou aqui há três anos, e é o grupo mais forte que a gente tem” (Maicon)
O elenco gremista retoma os trabalhos nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O Grêmio volta a campo neste domingo, às 19h, na Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 12ª colocação na tabela, com quatro pontos.